A situação econômica do país motivou o vereador Cícero Brito (MDB) a sugerir anistia das taxas cobradas para obter plantas e Habite-se em imóveis residenciais. Segundo o Requerimento 1246/2021, o benefício poderia ser concedido a quem tem apenas um imóvel, e o município estudaria a metragem máxima com base em estudos.

Cícero também pede treinamento de servidores que prestam atendimento à população, tanto funcionários públicos quanto de empresas terceirizadas. O objetivo do Requerimento 1247/2021 é estimular serviço de excelência à população, após reclamações de munícipes envolvendo determinados setores.

As propostas incluem academia ao ar livre na sede da Guarda Municipal; operação tapa-buracos na rua Armando Tapoan, no Parque Bom Retiro; redutores de velocidade em algumas vias; e construção de ponto de ônibus coletivo na avenida José Paulino, próximo à horta Santa Terezinha.

O vereador ainda cobra informações quanto aos moradores de rua que estão instalados na praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Aranha, e apoia projeto de lei em andamento na Câmara dos Deputados que define a Guarda Municipal como Polícia Municipal, além de outro texto reconhecendo a importância dos Conselhos Comunitários de Segurança.