Foto do Governo de Alagoas

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) solicita que o município institua o programa Remédio em Casa: envio de medicamentos de uso contínuo diretamente à casa de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, além de portadoras de doenças crônicas residentes em Paulínia.

De acordo com a Indicação 1432/2021, a entrega de remédios em domicílio iria facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública e beneficiar o próprio setor público, evitando aglomeração de pessoas nas unidades de saúde e otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de saúde.

Alex pede também, no Requerimento 1180/2021, a implantação de um Hospital da Mulher na cidade. “Acredito que esse espaço exclusivo, vai atender uma grande demanda existente e por lado o auto estima da mulher em ter um serviço especial dedicado somente a elas”, afirma o vereador.

O parlamentar pede que seja implantado nas instituições de ensino público e particular do município o programa “Escola da Inteligência”, desenvolvido e pelo pesquisador e psiquiatra Augusto Cury.

Segundo Alex, escolas que já seguem o programa registram acentuada queda no volume de ocorrências quanto à violência, indisciplina e bullying. Os resultados também mostram visível evolução no nível de compromisso, participação e envolvimento de pais e professores na educação dos participantes.

Outra ideia é implantar monitoramento de imagens nos estabelecimentos que comercializam ferros-velhos e sucata, com o objetivo de inibir a aquisição, estocagem e comercialização de produtos sem a nota fiscal ou a devida comprovação de origem.