Unidade instalada em Paulínia mantém alerta com saúde dos colaboradores

O Centro de Gerenciamento de Resíduos de Paulínia – CGR Paulínia – tem adotado diversas medidas para resguardar a saúde dos colaboradores em meio à pandemia de Covid-19. As ações voltadas à orientação quanto ao uso de itens de segurança, distanciamento e higiene das mãos foram redobradas.

Por meio dos Diálogos de Segurança do Trabalho (DDS), a equipe de segurança do trabalho da companhia orienta regularmente os colaboradores da área operacional quanto aos sintomas da Covid-19, meios de evitar o contágio, bem como identificar se algum colaborador teve contato recente com casos confirmados da doença. “O novo coronavírus depende principalmente de ações individuais para reduzir a disseminação. Por isso, a orientação recorrente e sistemática é importante, até mesmo para dirimir dúvidas e combater as informações falsas”, explica Rafael Silveira, gestor do CGR Paulínia.

Além disso, com base nas orientações dos órgãos de saúde, a empresa afastou os colaboradores que fazem parte do grupo de risco e aqueles que apresentaram os sintomas do novo coronavírus.

A rotina dos colaboradores também sofreu mudanças. Diariamente, todos passam pela medição de temperatura corporal, assim que chegam ao trabalho. Há turnos para entrada e saída da unidade, o que evita aglomerações em áreas comuns, como vestiários e refeitório. A empresa também disponibilizou pontos de álcool em gel em locais estratégicos como veículos de transporte de colaboradores e áreas comuns, bem como frascos individuais do gel desinfetante aos funcionários.

“Nossa atividade é essencial para a sociedade. Portanto, estamos trabalhando para garantir os serviços e, principalmente, resguardar a saúde de nossos colaboradores”, ressalta Silveira, ao lembrar que não há casos de Covid-19 entre os funcionários. Atualmente, o CGR recebe e trata os resíduos de mais de 20 municípios da região, inclusive Campinas.

Instituto Estre promove contação de histórias online

Para distrair a criançada que está em casa neste período de combate ao Coronavírus Covid-19, o Instituto Estre vai promover nesta quinta-feira, 9 de abril, às 16h, uma transmissão ao vivo (live) no perfil do Instituto Estre no Instagram (@institutoestre ) da Contação de Histórias promovida pela atriz e escritora Kiara Terra.

O Centro de Educação Ambiental localizado em Paulínia, junto ao CGR, teve que suspender temporariamente suas atividades por conta da pandemia de Covid-19. “Mesmo com as atividades temporariamente suspensas, entendemos que nossa missão de promover o diálogo sobre meio ambiente não pode parar, e a contação de histórias é uma das soluções criativas que vamos adotar”, garante Mariana Rico, presidente do Instituto Estre.

Mantida pela Estre Ambiental, a OSCIP promove, desde 2006, diálogos e reflexões sobre meio ambiente, sustentabilidade e cidadania. Anualmente, o Instituto Estre atende cerca de 40 mil pessoas da comunidade no entorno de Paulínia, alunos da educação básica, entre outros.

Sobre a Estre

A Estre é uma das maiores empresas de serviços ambientais do Brasil, atuando em toda a cadeia – coleta, transporte, valorização e tratamento. Reconhecida por ser inovadora e moderna, a Estre atua com rigor técnico e profundo respeito ao meio ambiente. Seus quatro pilares de atuação são coleta e transporte, valorização, tratamento e óleo e gás. Está presente nos principais mercados do Brasil. Mantém o Instituto Estre, que leva aprendizado voltado ao meio ambiente a milhares de crianças desde 2006.