Um bandido morreu e outro foi preso na noite desta quarta-feira (2) em Paulínia depois de uma perseguição policial que começou em Americana.

Segundo a Polícia Militar, eles renderam um casal de estudantes universitários que saiam de uma faculdade e anunciaram o assalto. As vítimas ficaram de reféns da dupla.

A intenção dos criminosos era o carro das vítimas. Mas acabaram rendendo as vítimas e as segurando no interior do veículo. “Um deles tem um carro do mesmo modelo e esse carro está batido. Então ele ia desmanchar esse carro das vítimas para colocar as peças no carro que ele tem”, explicou o tenente da PM Márcio Rossi Petrocci.

Segundo as vítimas, antes de serem abordados os criminosos se desfaçaram de estudantes e estavam do lado de fora da universidade. Quando o casal entrou no carro, eles os atacaram.

Pessoas que estavam na rua, viram a ação dos bandidos e que eles levaram as vítimas e chamaram a Policia Militar. Os PMs encontraram o carro e perseguiram os bandidos por cerca de 15 minutos. Os bandidos acabaram perdendo o controle do veículo e bateram e um barranco, já na cidade de Paulínia. Eles saíram do carro e fugiram a pé.

Um deles, armado com um revólver calibre 38 chegou a trocar tiros com a polícia e acabou baleado. Ele foi socorrido até o Hospital Municipal de Paulínia e morreu. Já o comparsa dele, de 26 anos, que também tentou fugir, acabou preso.

“A gente recebeu informações que havia pessoas perto deste canavial, ele foi detido depois de uns 30 minutos e um cerco ao local”, afirmou o policial.

As duas vítimas estavam deitadas no banco de trás do veículo e não ficaram feridas.