Um homem de 24 anos foi preso suspeito de participar de um assalto a mão armada a uma lanchonete e agredir um comerciante na noite da última terça-feira (25) , em Paulínia. Ele fazia dupla com outro ladrão no crime; os dois tentaram fugir mas colidiram com uma viatura da Guarda Municipal.
Imagens de câmeras de segurança registraram o roubo no estabelecimento por volta das 23h, no bairro Parque Bom Retiro. A dupla foi violenta, fez ameaças contra o comerciante e chegou a agredi-lo com coronhadas
Segundo os registros, um dos ladrões entrou na lanchonete se passando por um cliente, enquanto o outro anunciou o assalto. Funcionários foram rendidos
“O rapaz chegou, pediu um salgado, um refrigerante. Aí, o outro tava lá fora, já entrou, anunciou o assalto na moça do caixa, foi para o caixa. Eu tava sentado na mesa, com meu pai, conversando. Aí, o outro veio na nossa direção, pediu dinheiro, já falou que tinha roubado lá. Eu falei que não tinha dinheiro. Pegou e deu coronhada na minha cabeça”, disse o dono do estabelecimento, que preferiu não ser identificado na reportagem.
Um dos assaltantes obrigou a funcionária a recolher o dinheiro e os produtos. Foram levados uma caixa com centenas de maços de cigarro, isqueiros e todo o dinheiro do caixa. Após o assalto, a dupla fugiu do local em uma moto, e foi localizada pela Guarda momentos depois.
Perseguição e suspeito ferido
A dupla foi localizada na região do Morro Alto. Segundo a Guarda Municipal, os criminosos chegaram a cair da moto na Avenida João Aranha após colidirem com uma viatura da Guarda durante uma perseguição.
Eles tentaram fugir a pé; um ficou ferido na perna, foi localizado e preso, e o outro não foi encontrado.
“Na fuga a pé, um dos indivíduos conseguiu escapar. O outro a gente conseguiu efeturar a prisão já em um bairro próximo, uns 300 a 400 metros, já próximo à casa da genitora do mesmo”, disse o inspetor da Guarda Municipal, Lunécio da Silva Agostinho.
Foram apreendidos dois revólveres com a numeração raspada e uma moto com o número do chassi também danificado. A Guarda afirmou que ela é produto de roubo.
O homem detido já havia respondido pro tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tentativa de feminicídio. Ele ficou preso nos últimos dois anos e havia saído da cadeia há dois meses.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Paulínia, que segue em busca do outro criminoso. Os produtos roubados foram recuperados.