Detalhes foram definidos em reunião virtual do Conselho Técnico nesta desta terça-feira

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira os detalhes da final do Troféu do Interior, entre Novorizontino e Ponte Preta. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h15, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

A transmissão será feita pelo canal Sportv.

A final será disputada em jogo único, e o vencedor garante uma vaga direta para a Copa do Brasil e premiação de R$ 252 mil ao campeão. O vice fica com R$ 70 mil.

Os detalhes foram definidos em reunião virtual do Conselho Técnico na manhã desta terça-feira.

O Novorizontino chega à decisão após ter ficado em terceiro lugar no C na primeira fase, mas ter alcançado a melhor campanha entre os times do interior que não avançaram às quartas.

Com isso, passou direto à semifinal do Troféu do Interior, onde goleou o Ituano por 4 a 0 na noite nesta segunda-feira.

Enquanto isso, a Ponte Preta foi a terceira colocada do Grupo C e precisou disputar a primeira fase do Troféu do Interior, onde passou pelo Botafogo-SP na disputa de pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal. Foram 30 cobranças ao todo (14 a 13), a maior marca da história dos jogos mata-mata no Paulistão.

Depois enfrentou o Bragantino na semifinal. Após novo empate no tempo normal, dessa vez em 1 a 1, a Macaca garantiu novamente a classificação nos pênaltis, dessa vez por 4 a 3.