Ivan foi uma das principais ‘surpresas’ da convocação do técnico Tite para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, de olho na Copa do Mundo de 2022.

O goleiro da Ponte Preta será a terceira opção da comissão técnica, atrás de Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

“Estou muito feliz por mais uma convocação. Se precisar de mim, vou estar lá nestes jogos oficiais, enfim. É aproveitar muito hoje e comemorar bastante”, comemorou Ivan, após saber da sua convocação.

Em alta junto à cúpula da Seleção Brasileira e valorizado no mercado, o arqueiro da Macaca coleciona a segunda convocação ao elenco principal, além de quatro à Seleção Olímpica, todas em 2019.

“Nós temos três goleiros. Procuramos, na medida do possível, fortalecer essa base de jogadores mais jovens. O Ivan vem dentro deste perfil. O Alisson está com problema físico”, declarou Tite, em entrevista coletiva, na CBF.

“Weverton e Ederson são goleiros extraordinários. A convocação ao Ivan serve como maturidade para sua evolução na carreira”, emendou.

AGENDA

Os jogos do time brasileiro são contra Bolívia (Arena Pernambuco) e Peru (Lima) nos dias 27 e 31 de março, respectivamente.

A apresentação está agendada para 23 de março, segunda-feira. A liberação, porém, acontece no dia 1º de abril, quarta.

Desta forma, Ivan desfalca a Ponte Preta nas partidas contra Novorizontino e Mirassol, válidas pelas duas rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista.