A situação com refém durou pelo menos uma hora e meia, segundo a Polícia Militar; homem se entregou depois

Um homem colocou a mulher para fora de casa no começo da noite desta quinta-feira (21) e fez refém o próprio filho, um bebê de 9 meses, na Rua dos Sabiás, no bairro Vila Mathiesen, em Americana. A situação com refém durou pelo menos uma hora e meia, segundo a PM (Polícia Militar) da cidade, e o suspeito teria também agredido a esposa. O caso ocorreu por volta de 18h.

De acordo com o Tenente Thiago Augusto Costa e Silva, o suspeito teria feito uso de medicamentos, entre eles de bronquite usado pelo filho, e ingerido bebida alcoólica. Ele teria, então, brigado com a mulher sobre comida. Depois da discussão, ela queria sair de casa, mas o marido a impediu de levar o filho e a colocou para fora. O suspeito usou ainda, segundo a PM, duas facas para impedir a entrada de alguém na residência.

“Eles teriam a princípio discutido por causa de comida. Ela quis deixar a casa com a criança, mas ele não queria que tirasse. Depois disso, se trancou com ela”, disse Costa e Silva.

Após a negociação, o homem se rendeu aos policiais. A mulher relatou que foi agredida pelo marido, mas a polícia disse que não constatou marcas visíveis. A vítima disse que ele também faz uso de entorpecentes. O homem teve ainda um ferimento na mão por ter quebrado um vidro na casa e foi atendido no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.

Depois disso, ele foi preso e levado ao CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana. O caso está ainda sendo registrado no plantão da Polícia Civil.

Fonte: A Cidade ON