Com o Theatro Municipal tomado por servidores, o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, se reuniu com a categoria no começo da noite desta segunda-feira para apresentar os projetos de incorporação do abono no salário dos servidores e do reajuste dos auxílios alimentação e saúde, que já foram encaminhados à apreciação da Câmara Municipal. Estavam também presentes os vereadores Zé Coco, presidente em exercício da Câmara Municipal, Marcelo D2, Xandynho Ferrari, Manoel Filhos da Fruta, Flávio Xavier, Nei da Van e José Soares, além de secretários municipais e representantes da categoria, como a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia Cláudia Pompeu, de lideranças como Iria Onira e Roger Dance, entre outros.

Bastante aplaudido, Loira agradeceu a presença dos vereadores, secretários municipais e especialmente os servidores, aos quais se dirigiu fazendo questão de ressaltar a importância da categoria.

“Vocês é que cuidam da nossa população nas unidades de saúde, creches, escolas e também são responsáveis pela nossa segurança, entre outros importantes serviços”, ressaltou o prefeito Loira.

Ao falar sobre os projetos encaminhados para votação no Legislativo, Loira afirmou que fará tudo o que estiver ao seu alcance “para atender as reivindicações dos servidores e aposentados”. Ressaltou ainda que os projetos atendem o acordo coletivo firmado com a categoria “que tem força de lei”.

Também se manifestaram todos os vereadores presentes, que declararam apoio às reivindicações dos servidores.

Na sexta-feira (14), Loira encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar Nº 06/2019 – “Dispõe sobre a incorporação parcelada do abono salarial concedido através da Lei nº 3345, de 18 de novembro de 2013, altera os anexos das lei que menciona e dá outras providências– e o Projeto de Lei 27/19 – ‘”Altera o artigo 1º da Lei 2490, de 21 de dezembro de 2001, que dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação; e altera o artigo 1º da Lei 2493, de 21 de dezembro de 2001, que dispõe sobre a concessão de auxílio saúde, aos servidores públicos municipais da administração direta da Municipalidade de Paulínia, autárquica e fundacional e dá outras providências. As duas matérias agora devem ser encaminhadas à análise da Procuradoria do Legislativo e, em seguida, às comissões da Casa, após o que devem entrar em votação.