Um total de 30 equipes se inscreveu para as disputas do Campeonato Municipal de Futsal das Categorias Menores. A primeira rodada da competição será disputada na terça-feira, 8 de janeiro, no Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro Lara, no João Aranha. As Categorias Sub 13 e Sub 17 são aquelas com mais inscritos e oito times irão correr atrás do título. Na Categoria Sub 15, serão seis equipes. Já as Categorias Sub 09 e Sub 11 terão quatro equipes na disputa.

Na avaliação do secretário de Esportes, Ede Carlos de Jesus, o Edinho, essa competição já faz parte do calendário esportivo e neste ano também vai rechear a programação de verão. “É sempre muito importante promover diferentes atividades esportivas e de lazer para a garotada. Principalmente no período de férias escolares, em que os jovens têm um muito tempo livre e uma competição como essa proporciona uma interação entre eles”, argumenta Edinho.

Com o encerramento do período de inscrições, o professor Fernando Capelloti explica que agora irá elaborar a tabela da competição. A equipe do Liberdade é a única que está inscrita nas cinco categorias, enquanto o Gol de Placa só não está na Sub 15. As equipes que irão disputar a competição são:

Sub 09 – Liberdade / Real Batista / Gol de Placa e Stars Soccer

Sub 11 – Liberdade / Real Batista / Gol de Placa e Stars Soccer

Sub 13 – Elite FC / Liberdade / Os Primos FC / Real Batista / Real Monte Alegre / Stars Soccer / Gol de Placa

Sub 15 – Ktoto / Os Primos / Liberdade-TNT / Liberdade / Elite FC / Entre Amigos

Sub 17 – Unidos-M4 / Real Galáticos FC / Os Primos FC / Morro Alto-Havaí 71 / Liberdade-TNT / Liberdade / Stars Soccer / Gol de Placa