Uma atiradora esportiva reagiu a um assalto e atirou contra os dois bandidos que tentavam roubar a moto da família. A dupla era formada por dois adolescentes, de 17 anos, armados. Eles chegaram a fugir, mas foram localizados e detidos. Um deles acabou morrendo enquanto recebia socorro. O caso aconteceu na noite do último sábado em Paulínia. A atiradora e o marido sofreram trauma psicológico, mas não foram feridos. Eles mesmos chamaram a Guarda Municipal (GM).
O crime ocorreu por volta das 20h20, em frente à casa do casal. Eles voltavam de um passeio de motocicleta. Segundo o inspetor de Área Operacional da GCM, Herycon França de Oliveira, os criminosos avistaram as vítimas transitando de moto na rua e as seguiram. “As vítimas estavam em baixa velocidade e os meliantes viram quando eles pararam na residência, momento em que anunciaram o roubo”, contou
Enquanto o portão eletrônico abria, a atiradora esportiva entrou no imóvel, enquanto o marido ficou do lado de fora, na moto. Os dois assaltantes chegaram em uma moto de cor escura e anunciaram o assalto. O garupa desceu e obrigou o comerciante a entregar a sua motocicleta. A mulher ouviu o pedido de socorro na rua e acreditou que o marido estava em apuros. Foi até o cofre onde fica a arma e a pegou. Depois saiu na rua.
O garupa estava com a moto deles, exigindo que o comerciante entregasse a chave. No entanto, a chave estava com ela. Segundo a mulher, o veículo também pode ser ligado via sistema no painel, mas, como o bandido não sabia, ele exigia a chave.
Como os bandidos ameaçavam atirar, ela disparou contra o ladrão que estava com a moto primeiro e, depois, contra o comparsa, que pilotava a moto em que eles chegaram.
Ambos foram baleados e fugiram. O garupa foi atingido no pé e nas nádegas, correndo em direção a uma área de mato nas proximidades. Ele chegou a percorrer 500m, quando então se escondeu. Foi encontrado e preso posteriormente por uma equipe da GM.
Já o piloto, baleado no tórax, foi embora com a moto, mas, próximo ao Parque Brasil 500, ele caiu, sendo localizado por uma equipe da GM em patrulhamento. Enquanto os agentes acionavam o Samu, eles obtiveram as informações do assalto ao casal.
Com aquele adolescente, os GMs encontraram um revólver calibre 38. Ele foi levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
O comparsa foi capturado depois que um motoboy alertou a equipe da GM que patrulhava as proximidades da casa das vítimas. Ele foi medicado e transferido para Fundação Casa.