O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere melhorias na sinalização de trânsito no entorno das creches e escolas municipais e estaduais. Segundo ele, muitas vias apresentam pintura de solo apagada e problemas em placas: enferrujadas, sem identificação ou mesmo inexistentes nos postes.

“Com a volta as aulas o trânsito fica intenso com grande movimento de veículos pequenos e de ônibus, onde se faz necessário uma melhor organização no trânsito para garantir a segurança de todos”, destaca a Indicação 103/2022.

O retorno das aulas também é tema do Requerimento 89/2022, cobrando serviços de manutenção, limpeza, higiene e organização das instituições de ensino. O vereador questiona se esses serviços estão sendo feitos para receber alunos, professores e demais funcionários, para evitar riscos à saúde e desperdício de água.

Ele solicita ainda pulverização de combate ao mosquito da dengue; revitalização na praça Nossa Senhora Aparecida; sinalização no bairro Santa Cecília; e manutenção na pista de atletismo do ginásio Vicente Amatte, além de requerer informações sobre crianças vacinadas e hospitalizadas na cidade por causa da Covid-19.