O Paulínia News já recebeu inúmeras reclamações da população pedindo por esse serviço, inclusive já questionamos a adminsitração, que ná época informou que ainda não dispunha de estrutura para realizar esse tipo de serviço

O vereador Fabio Valadão (PL) sugere que a Administração implante o sistema de agendamento de consultas médicas via telefone nas UBS’S. A ideia é facilitar os agendamentos, principalmente aos idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Segundo o vereador, o agendamento por telefone na rede privada de saúde funciona muito bem, otimiza o tempo e facilita o dia a dia dos usuários que não precisam se deslocar até o local. “Tenho certeza que se implantado, o agendamento por telefone trará inúmeros benefícios à população e também à administração.”, explica Valadão.

Outra proposta apresentada pelo Presidente e aprovada por todos os vereadores da Casa, trata da proibição da venda de cabos de cobre dentro da cidade sem a origem comprovada. Se o Projeto de Lei 194/2021 for sancionado pelo prefeito, comércios e pessoas físicas que descumprirem a regra poderão pagar multa de 2.000 unidades fiscais (R$ 7,6 mil) e ter alvará cassado.

Valadão defende que a medida se faz necessária a fim de reduzir furtos frequentes em creches, escolas, ginásio de esportes e postos de saúde.

O vereador também sugere instalação de energia fotovoltaica nos prédios públicos. Segundo ele, a proposta visa tornar a cidade mais sustentável e ao mesmo tempo criar alternativas financeiras para o alto custo das tarifas de eletricidade no município.

Ele sugere ainda: revitalização da Praça do Itapoan, no bairro Jardim Itapoan; banheiros e vestiários próximos das quadras de areia do ginásio Itália Botasso Calegari, no bairro Jardim Calegaris; pede informações sobre a construção de uma área de lazer no bairro Marieta Dian.