O vereador Fabio Valadão (PL) propõe campanha de conscientização sobre os riscos de afogamento, visando diminuir o número de vítimas na cidade e região.

Segundo a Indicação 1457/2021 com o aumento das temperaturas e a chegada do verão, crescem os riscos de afogamento, envolvendo principalmente crianças e adolescentes.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, fornecido em 2016, cerca de três crianças morrem afogadas por dia no Brasil, ultrapassando o número de mil mortes por ano. Considerando que o município é composto por grandes rios e lagoas, locais estes muito procurado pela população como forma de diversão e entretenimento, o vereador solicita que que seja feito o alerta, bem como a campanha de conscientização na cidade.

Em outra proposta Valadão sugere câmeras de monitoramento 24 horas nas Creches, EMEIs e Escolas do município. De acordo ele, nos últimos meses, houve várias ocorrências de furto de materiais didáticos, equipamentos e fios elétricos, comprometendo a rotina escolar dos alunos e funcionários das unidades escolares. As ocorrências acontecem principalmente aos finais de semana, feriados e no período noturno. Para ele medidas de segurança precisam ser tomadas urgentemente para evitar ao máximo as ações dos criminosos.

O Presidente da Câmara indica ainda, alteração no horário de entrada das Creches e EMEIs. Ele solicita que a Administração retorne com o horário antigo, que era das 7h a 18hs, a fim de melhorar a logística dos pais que hoje se desdobram para conseguir pegar seus filhos nas unidades e em alguns casos ficam prejudicados em seu ambiente de trabalho.

Valadão solicita também informações sobre dados de contaminação por covid-19 e números de servidores vacinados em Paulínia; cobra programas de conscientização no trânsito; informações referentes aos exames de ultrassonografia aos finais de semana; detalhes sobre o Programa Viva Leite do Governo do Estado de São Paulo.