O vereador Flávio Xavier (DC) solicita um cartão de saúde com chip para usuários da rede municipal. O objetivo é centralizar informações de pacientes, com dados pessoais e o histórico clínico: dados de consultas já realizadas, resultados de exames e medicamentos prescritos.

Segundo ele, o cidadão seria atendido com mais rapidez e qualidade. Essa ainda seria uma forma de facilitar a elaboração de políticas públicas, na medida em que sistematiza diversas informações num único banco de dados, conforme a Indicação 1403/2021.

Flávio também solicita a implantação do Bilhete Único, unificando passagens e concedendo descontos para usuários que embarcam em outro ônibus em sequência.

Assim, quem precisa de mais de um ônibus para chegar ao destino não precisaria desembolsar o valor de duas passagens, por exemplo. Conseguiria pagar menos ou até ter isenção da tarifa, como já acontece em outras cidades do país.

Ele sugere ainda corredores exclusivos para circulação de ônibus na região central; feira de alimentação e artesanato aos finais de semana no parque Zeca Malavazzi e bolsões de estacionamento no Centro, além de cobrar informações sobre instalação de banheiros no Parque das Flores.