A cantora sertaneja tinha 26 anos e estava em um avião de pequeno porte que caiu em uma cachoeira no interior de Minas Gerais

A compositora e cantora Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5).

A informação acaba de ser confirmada, em nota oficial, pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A íntegra da nota:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

Marília tinha 26 anos e era natural de Cristianópolis, no interior de Goiás. A cantora era considerada um fenômeno do estilo sertanejo conhecido como “sofrência”. Deixa um filho de quase 2 anos.

A cantora tinha 36 milhões de seguidores no Instagram e 22 milhões de inscritos no YouTube.

Como noticiamos mais cedo, o avião de pequeno porte que transportava Marília e as outras quatro pessoas caiu por volta das 15h30 de hoje em uma cachoeira em Caratinga, no interior de Minas Gerais, na região do Vale do Rio Doce.

Inicialmente, a assessoria da cantora informou que ela havia sobrevivido ao acidente. O resgaste, com Samu e Corpo de Bombeiros, no entanto, ainda estava em curso.

O avião havia decolado do aeroporto de Goiânia e caiu em uma cachoeira perto de um dos acessos à rodovia BR-474.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. No sistema da Anac, consta que o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Pouco antes do acidente, um vídeo em que Marília aparece entrando no avião foi publicado nas redes sociais da cantora. Na agenda oficial de Marília, estava previsto um show dela para as 21h de hoje, no Parque de Exposições de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte.