O vereador Messias Brito (PL) solicita que empresas vencedoras de licitação pública no âmbito municipal, sejam obrigadas a contratarem 30% de mão de obra feminina para o quadro de funcionários.

Para o vereador, a presença feminina vem crescendo em todas as áreas, inclusive setores da indústria e serviços em geral. “Elas também estão ocupando os canteiros de obra, onde são reconhecidas por serem cuidadosas, perfeccionistas e responsáveis. Estão dispostas a vencerem a desigualdade, o preconceito e o assédio, estão em busca de uma carreira em diversos segmentos. Nada mais justo, que elas tenham chances no mercado de trabalho”, diz Messias.

Na área da saúde, Messias propõe o programa “Medicamento em Casa”, com o objetivo de encaminhar os remédios de uso contínuo nas residências das pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida e portadores de doenças crônicas da rede municipal de saúde.

Em outra indicação, o vereador sugere instalação de câmeras de monitoramento nos portais e principais Avenidas de Paulínia. Ele ainda solicita a criação do Programa Auxílio Construção, para custeio de materiais de construção em casos de riscos social e pede informações sobre às Bolsas de Estudo fornecidas pelo município.