O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere que a Guarda Civil e secretarias municipais integrem a Patrulha Maria da Penha, uma rede de proteção que visa adotar medidas preventivas, de acolhimento e de conscientização, envolvendo mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

A Indicação 610/2021 inclui um projeto de lei para a implantação da iniciativa, já existente em outras cidades do país. Alex afirma que o programa atende à legislação Maria da Penha, considerada uma das mais importantes do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres, e não vai gerar mais despesas, pois utilizará recursos já disponíveis e destinados para a segurança pública.

Ele defende ainda que Paulínia faça parte do programa estadual Meu Pet, que prevê a implantação de hospital veterinário público em terrenos cedidos pelas prefeituras.

Outro programa sugerido pelo vereador é o Vida Longa, em parceria com o governo do Estado, de moradia destinada a pessoas com 60 anos ou mais em situação de abandono, vulnerabilidade, risco pessoal e social, mas que tenham autonomia para realizar suas tarefas diárias. Lançada em outubro de 2019, a iniciativa integra a política habitacional do Estado e tem caráter protetivo, com imóveis projetados levando em conta a acessibilidade.

Alex ainda propõe manutenção dos brinquedos do Parque Zeca Malavazzi; reforma da quadra de esportes localizada entre os bairros Jardim Amélia e Jardim Leonor; e denominação da praça situada na rua Gildo Quaiatti, no bairro Parque da Represa, como Família Camargo & Santos, a fim de homenagear a ex vice-prefeita Vanda Maria Camargo dos Santos, seu marido e o filho, vítimas da Covid-19.

Alex também cobra a implantação de Banco de Leite Materno; informações quanto os casos e o tratamento de pessoas diagnosticadas com glaucoma no município; adesão ao programa Via Rápida e criação da Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo.

O parlamentar homenageou profissionais do APH (Samu) do Hospital Municipal, que atenderam um homem no Cooperlotes atacado por um enxame de abelhas, e os profissionais do Departamento de Operação com Cães da Guarda Civil, pelo aumento da apreensão de entorpecentes.