O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) solicita detectores de metais nas entradas das escolas e creches no município de Paulínia. Para ele, toda pessoa deve passar pelo equipamento antes de acessar as instituições de ensino, com o objetivo de garantir a segurança de estudantes, professores e funcionários.

“Entendemos que o município não tenha disponibilidade em ter policiais permanentes em todas as instituições e que esse seria um caminho seguro. Ao ter um detector de metal na entrada das unidades, com isso estará inviabilizando a possibilidade de alguém entrar armado dentro de um estabelecimento de ensino da nossa cidade”, diz a Indicação 553/2021.

Ainda na área da educação, o vereador cobra informações quanto à modernização da infraestrutura tecnológica nas escolas; cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência e medidas para a implantação na cidade de Etecs e Fatecs (escolas e faculdades de ensino técnico e tecnológico).

Edilsinho também questiona como a Prefeitura vai resolver a fila de espera para exames e pede implantação de tratamento de canal para adultos nos centros de odontologia do município; guarda patrimonial nos parques e bosques públicos, durante a noite; reforma na rede elétrica no bairro Jardim Itapoan; e construção de galerias pluviais em pontos que acumulam água, como a avenida José Paulino.