O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) pede que a Prefeitura e a Sabesp estudem uma forma de conceder desconto na conta de água durante a pandemia da Covid-19, um benefício às famílias mais carentes na cidade.

A medida é necessária, de acordo com o Requerimento 371/2021, “considerando que o risco de contaminação nos bairros mais vulneráveis à contaminação é maior e a preservação deve ser muito mais rígida, sem contar com o desemprego e a dificuldade de pagamento das contas”.

Edilsinho também sugere que o programa de atendimento à Saúde em Casa passe a atender as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com tratamentos prejudicados pela Covid-19, essa seria uma forma de auxiliar esse público na inclusão social, segundo a Indicação 508/2021.

O vereador ainda solicita lombada na rua Francisca Angélica de Jesus, no bairro Cooperlotes; revitalização da praça Viacava, localizada no bairro São José II; e disque-denúncia de maus tratos aos animais, além de cobrar informações sobre cirurgias desmarcadas no Hospital Municipal e demora no agendamento de médicos na UBS do Jardim Amélia.