A partir desta segunda-feira, 17, acontece o retorno das aulas presenciais para Creches, EMEI’s, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio/Técnico e EJA, que não retornaram em abril.

A Secretaria de Educação reforça que o retorno é opcional e as atividades continuarão a ser disponibilizadas no “Google For Education”.

PROGRAMAÇÃO

GRUPO 1 – Alunos dos últimos anos de cada nível: 5º (Fundamental I – Regular e EJA) / 9º (Fundamental II – Regular e EJA) / 3º Ensino Médio (Técnico e EJA).

De 17 de maio em diante – 50% de cada classe, dividida em TURMAS A e B em semanas alternadas

GRUPO 2 – Todos os demais alunos do Ensino Fundamental (Creches, EMEI’s, Ensino Fundamental I E II – Regular e EJA – Médio/Técnico).

17 a 21 de maio – TURMA A – 35% dos Alunos

24 a 28 de maio – TURMA B – 35% dos alunos

31 de maio 4 de junho – TURMA C – 30% dos alunos

De 7 de junho diante – 50% de cada classe, dividida em TURMAS A e B em semanas alternadas

Limpeza escolar

A Administração Municipal contratou uma empresa para atuar na limpeza escolar, que atuará em conjunto com as serventes municipais.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos continuará a realizar a desinfecção das áreas comuns das unidades escolares e os serviços de zeladoria.

Merenda

Os alunos da rede municipal de Educação, que retornarem as unidades escolares, receberão a merenda escolar normalmente. O cardápio é elaborado pelas nutricionistas do Departamento de Nutrição da Secretaria de Educação.

Estudantes da rede estadual, também são contemplados com a merenda distribuída pela Prefeitura de Paulínia.

Saúde

O Departamento de Vigilância Sanitária está realizando visitas educativas e orientativa em todas as unidades escolares, para o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus. A Secretaria de Saúde também irá capacitar os profissionais da Educação com o mesmo objetivo.