O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere parceria do município com o Senai (serviço de aprendizagem industrial) e o Sest/Senat (aprendizagem do transporte) para qualificar mão de obra paulinense. Segundo ele, muitas empresas com vagas abertas alegam ter dificuldade de encontrar pessoal qualificado para as funções.

Xavier diz que, apesar de Paulínia contar com sedes do Senai e do Sest/Senat, existem cidadãos desempregados com dificuldades de pagar por estudos complementares, “sem deixar que venha faltar suprimentos em seus lares”. Por isso, a indicação defende acesso dos paulinenses a formações gratuitas, com o objetivo de reduzir a taxa de desemprego na cidade.

Em outra proposta na área da educação profissional, o vereador solicita melhorias no programa Bolsa Educação: aumento no número de pessoas contempladas, incentivos especiais para quem faz cursos de formação na área médica e formas de facilitar a comprovação do tempo de moradia em Paulínia.

Ele pede ainda que o governo municipal amplie número de ônibus em horários de pico; faça reposição de mobiliário escolar na escola Vitor Szczepanski e Souza Silva, conhecida como Supletivo; instale abrigos nos pontos de ônibus do bairro Vida Nova; e demarque quilometragem na pista de caminhada localizada no entorno da lagoa do Parque das Flores, no Jardim Primavera.