A Prefeitura de Paulínia, começa nesta sexta-feira, 26, a realizar barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade. A medida acontecerá em todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas e visa reduzir a circulação de pessoas, devido aos feriados prolongados que acontecerão em outras cidades do estado.

Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar, atuarão juntos nas barreiras, que acontecerão em locais e horários alternados e que não serão divulgados, para que a efetividade das ações não sejam comprometidas.

“O objetivo é conscientizar as pessoas. Quem for parado será questionado pelo motivo de estar ali. Se não for algo essencial, vamos orientar para que retornem as suas cidades de origem”, comentou o prefeito, Du Cazellato.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano, esta ação não é contra o direito de ir e vir e nem ônibus intermunicipais serão impedidos de entrar em Paulínia. “O foco será sempre a conscientização das pessoas”, disse.

As barreiras sanitárias serão realizadas até o dia 4 de abril.