O vereador Messias Brito (PL) solicita que a Prefeitura analise a possibilidade de construir um Hospital Veterinário Público em Paulínia, quando acabar a pandemia. Os atendimentos seriam gratuitos, voltados para os animais domésticos.

Segundo a Indicação 219/2021, existe uma parcela da população cuja renda é insuficiente para prestar os devidos cuidados com a saúde de seus animais, incluindo consultas, tratamentos, eventuais cirurgias e exames, aquisição de medicamentos, entre outros.

O vereador também apresenta o projeto de lei “Programa Prata da Casa”, que tem como objetivo incentivar a divulgação dos artistas do município. A proposta já foi aprovada em primeira discussão (legalidade) e visa obrigar que empresas contratem artistas locais quando receberem recursos públicos em shows e eventos, inclusive uso de espaços públicos e suporte de pessoal. Em troca desse apoio, os organizadores devem selecionar grupos musicais ou de dança, bandas, cantores ou instrumentistas de Paulínia para abrir os eventos.

Messias Brito também sugere área de lazer e calçamento da praça Arthur Bernardes, no bairro João Aranha, com instalação de playground, bancos e paisagismo; pede informações quanto ao número de famílias beneficiadas com o PAS e ainda solicita a denominação da rua 01 do Condomínio La Doce Vita Paulínia, Jardim Ypê, em nome do Sr. Fernando Caron.