O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere construção de um fontanário na nascente hidrográfica localizada no bairro Jardim Flamboyant, entre as ruas Domingos Vansan e Francisca Luiza Grandin Beraldo. Para ele, a iniciativa beneficiaria a população com mais um recurso natural da cidade.

A Indicação 280/2021 ressalta que o local deveria contar com ampla infraestrutura, incluindo acesso fácil a pessoas com mobilidade reduzida, iluminação e calçamento, além de tratamento da água e análises frequentes.

Edilsinho também cobra informações da Prefeitura sobre medidas tomadas por órgãos competentes sobre o mau cheiro que sai de bocas de lobo e se instala nos bairros Jardim Itapoan, Nova Paulínia, Centro, Jardim dos Calegaris e Jardim Fortaleza.

“Seria importantíssimo a verificação e um estudo para a manutenção e troca dessas tubulações na rede de esgoto e rede das águas fluviais”, solicita no Requerimento 190/2021. “As redes de esgoto e de águas fluviais são muito antigas e nunca foram submetidas a manutenção ou troca das tubulações. A população não aguenta mais esse fedor em nossa cidade.”

O vereador também propõe mais ônibus nas linhas de transporte coletivo; campanha para descarte de materiais dos doentes com Covid-19; e instalação de câmeras de monitoramento nos prédios públicos do município, além de requerer informações sobre a destinação do prédio da antiga Prefeitura, localizada na área do Paulínia Shopping.