Para Alex Eduardo, Paulínia precisa de Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Parque da Represa

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere que o Executivo crie um Centro de Referência em Reabilitação para Pessoas com Deficiência. Apesar de hoje o município contar com um Departamento de Reabilitação, o parlamentar acredita que esse novo local poderia ampliar o tratamento aos moradores.

De acordo com a indicação, esse tipo de instituição é primordial no tratamento de pessoas com necessidades especiais e tem como foco promover a melhora funcional, sensorial, emocional e cognitiva do paciente de forma individual ou em grupo, setorizado por cada área.

Na sugestão, Alex cita o “Reabilita” em Santo André (SP), capaz de atender deficiências física, auditiva, visual e intelectual. Os serviços contemplam reabilitação física, respiratória, neurológica, integração sensorial e audiometria. O local ainda conta com a sala Atividades de Vida Diária (AVD), que simula uma situação de rotina como arrumar a cama ou cozinhar, entre outros serviços.

Outra proposta é que a Prefeitura assine convênio com o governo estadual para implantar o “Projeto 100% Esportes para Todos”. Com a iniciativa, Paulínia poderia receber equipamentos para pista de skate modular e academias ao ar livre; revitalizar quadra poliesportiva; instalar campo de futebol com gramado sintético e realizar ações esportivas.

“Dado que em nossa cidade, é possível encontrar regiões de vulnerabilidade social, a implementação de equipamentos de esportes contribui para a melhoria da qualidade de vida dos jovens oferecendo uma forma saudável de entretenimento”, diz a Indicação 199/2021.

Alex ainda pede Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Parque da Represa e uma praça ou parque linear em Betel. Ele também cobra soluções quanto às glosas das aposentadorias dos servidores públicos municipais inativos; a extensão do itinerário da linha de ônibus do Parque da Represa até os bairros Nova Veneza e Belvedere do lago; piso tátil nos órgãos públicos e playground adaptado nas dependências da Lagoa do João Aranha.