O vereador Fabio da Van (Cidadania) sugere a contratação temporária de mulheres do município, prioritariamente mães de alunos, como monitoras escolares para uma frente de trabalho emergencial voltada aos cuidados da Covid-19 nas unidades de ensino municipal. Segundo o vereador, esse seria um Programa de Inclusão Social para conscientização e orientação sobre normas de distanciamento social e determinações dos protocolos sanitários.

Para Fábio, a Indicação vem ao encontro com o atual momento de desemprego na cidade e a dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, além é claro, do receio dos pais no retorno das aulas, devido à pandemia.

Outra sugestão do vereador é que a Prefeitura estude maneiras de incluir fisioterapeutas em todas as UBSs do Município. A Indicação 203/2021 é baseada numa imensa fila de espera no setor de reabilitação e fisioterapia, que consta da Secretaria de Saúde de Paulínia.

Fábio da Van também sugere mais acessibilidade na calçada e rampa de acesso em toda extensão da avenida Fausto Pietrobom; solução para o alagamento na avenida Antônio Fadin, no Bairro Cascata; e melhorias na infraestrutura do Poliesportivo no bairro Santa Terezinha.

Ele ainda pede esclarecimentos quanto aos procedimentos e critérios adotados pela Secretaria de Habitação de Paulínia em relação ao déficit habitacional existente no município.