A empresária Andreza Capani Paggiaro Mazon, 42 anos, morreu após cair da bicicleta na manhã da última quinta-feira (11) em uma vacinal de terra no bairro Jardim Bela Vista, região do Carlos Gomes, na divisa de Jaguariúna e Campinas, já em área de Jaguariúna. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu por volta das 8h.

Ainda segundo a SSP, o marido da vítima, o empreiteiro Thiago Albejante Mazon, 46, contou aos policiais que o casal fazia um passeio de bicicleta, quando a esposa perdeu o controle em uma descida leve, caiu e bateu a cabeça. Andreza foi socorrida pelo próprio marido e levada ao Hospital da Unicamp, em Campinas, onde chegou sem vida

A SSP informou que foi solicitado exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita no 7º Distrito Policial de Campinas e encaminhado ao 4º DP, onde será investigado.

Embora morasse em Campinas, com o marido e dois filhos, o corpo de Andreza foi sepultado no cemitério de Limeira, cidade onde nasceu, na manhã desta sexta-feira(12).

A empresária era presidente da Levefort, com sede em Paulínia, empresa considerada uma das mais antigas fabricantes de barcos de alumínio e lanchas no Brasil. Ela assumiu a presidência do estaleiro depois da morte do pai, Antônio Carlos Balisteiro Paggiaro em dezembro de 2018, aos 73 anos, em Campinas.