A pandemia do coronavírus fez o vereador Cícero Brito (MDB) cobrar informações sobre medidas contra a Covid-19 no transporte coletivo. Segundo ele, muitos munícipes reclamam que as medidas de distanciamento social não vêm sendo cumpridas, principalmente com a pequena quantidade de ônibus em circulação, deixando veículos lotados em regiões afastadas do Centro.

O vereador questiona o número de ônibus por linha, como está sendo feita a higienização da frota e quais ações serão tomadas para resolver problemas em veículos, como portas quebradas. O Requerimento 111/2021 também pergunta como está o andamento do processo de contratação de nova concessionária do serviço de transporte.

Outra proposta é que a Prefeitura crie um Centro de Especialização e Capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), tanto para surdos como para ouvintes. “Aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento relacionado aos aspectos sociais e emocionais, não apenas dos surdos, mas também de todos aqueles que fazem parte do seu convívio”, diz a Indicação 189/2021.

Ainda na área da acessibilidade, Cícero questiona o governo municipal se existem projetos de qualificação profissional para a comunidade surda e iniciativas destinadas às pessoas com deficiência. E sugere ao município instituir a campanha Setembro Azul, de valorização dos surdos.