O grande trânsito para atravessar a ponte do Rio Atibaia em horários de pico fez o vereador Flávio Xavier (Podemos) solicitar via paralela à marginal da rodovia Prof. Zeverino Vaz, com o objetivo de ampliar acesso a moradores dos bairros Cascata, João Aranha e adjacências. Hoje, não existe outro meio de chegar a essa área populosa da cidade, relata a Indicação 57/2021.

Enquanto ainda é discutida a remoção de pedágio próxima à refinaria da Petrobras, construir a via municipal seria uma opção aos motoristas. Xavier afirma que a alternativa “passaria por debaixo da rodovia, no bairro Bonfim, especificamente no desmembramento do Loteamento Contatto, nas imediações entre a ponte que atravessa o rio Atibaia e o pontilhão Chamas do Progresso”.

Outro antigo problema a resolver é a infraestrutura do Centro Industrial de Paulínia (CIP), localizado no bairro Cascata. O vereador diz que o local é um importante polo gerador de empregos, receita e desenvolvimento para o município, mas as empresas ali instaladas encontram grandes dificuldades: vias sem asfalto, falta de iluminação, más condições da rede de esgoto e poucas linhas de ônibus, por exemplo.

O Requerimento 26/2021 propõe obras municipais para melhorar as condições dessa área, como o autor já vem apontando desde 2015.

Ele pede ainda para Paulínia criar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos (construção civil, descartes, poda de árvores e gramas) e instalar ecopontos para coleta de materiais. E cobra providências à CPFL sobre constantes quedas de energia elétrica nos bairros Recanto Feliz, Nova Veneza e Balneário Tropical.