O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere a implantação de um Centro de Referência da Saúde da Mulher em Paulínia. O objetivo é reunir em um mesmo local serviços de maternidade, puericultura, oncologia, mamografia, ecografia e tomografia, entre outros exames complexos e específicos, além de cirurgias ginecológicas.

De acordo com a Indicação 16/2021, a unidade será um grande avanço para a promoção e os cuidados com a saúde feminina no município, fortalecendo assim a Estratégia de Saúde da Família e a qualificação das ações cotidianas das equipes que atuam na rede básica, como já ocorre com o Ambulatório de Saúde do Homem de Paulínia, criado há 10 anos.

Já na Indicação 18/2021, o parlamentar pede que o Executivo ofereça 50% de desconto no ISS (Imposto Sobre Serviços) para clínicas e consultórios veterinários que atendam animais para pessoas de baixa renda.

A medida visa atender aqueles que encontram dificuldades na busca de atendimento dos seus pets, por questões financeiras, e evitar problemas maiores como o abandono de cães e gatos. A ideia seria criar uma contrapartida: clínicas veterinárias seriam parceiras da Administração Municipal, pois com o desconto poderiam oferecer atendimentos clínicos, especialidades e exames laboratoriais com valores mais acessíveis.

Outra proposta é a cobertura da quadra da escola Nelson Alves Aranha Neto, localizada no Bom Retiro, visando garantir conforto aos estudantes. Alex Eduardo pede ainda ciclovia no início da Estrada Municipal PLN-360, até o píer do Parque da Represa, e compra de equipamentos para exames de endoscopia e colonoscopia.