A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, participou nesta segunda-feira, 8, de um encontro com a Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A reunião aconteceu em Campinas com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para o fortalecimento de vínculo familiar e a proteção de crianças e adolescentes. De acordo com a ministra, o caso do menino encontrado preso dentro de um barril, foi o motivo de sua visita a Campinas.

“Infelizmente, uma criança machucada nos uniu. Não podemos mais aceitar essas situações de violência contra as crianças, por isso torna-se cada vez mais primordial a união entre sociedade civil e iniciativa privada, neste movimento de defesa dos mais vulneráveis”, comentou Damares.

A presidente do Fundo Social de Paulínia avaliou o encontro como positivo, principalmente por se tratar de um tema tão importante. “As crianças e os adolescentes precisam ser prioridade absoluta e estamos sempre em busca de novos conhecimentos e trocas de experiência para fortalecer cada vez mais o trabalho de proteção desenvolvido em Paulínia”, afirmou Fernanda.

A reunião contou com a presença de políticos da região, como o deputado federal, Paulo Freire (PL), e a deputada estadual, Valéria Bolsonaro (sem partido). A secretária de Assistência Social e Cidadania de Paulínia, Rita Coelho, e o secretário de Governo, Danilo Barros, além de integrantes do Conselho Tutelar, também estiveram presentes no encontro.