A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia seu calendário escolar na segunda-feira, 8, de forma remota via Google for Education.

O pai ou responsável pelo aluno receberá todas as instruções onde o filho está matriculado para acesso às atividades

Todas as unidades irão receber kits de higiene, assim como alunos e profissionais da educação.

“Trabalhamos em sintonia com outras secretarias, com o Conselho Municipal de Educação, seguindo orientações da autoridade sanitária local, para que pudéssemos fazer um retorno seguro por isso optamos, pela volta gradativa e facultativa, iniciando somente em março”, comentou Meire Muller, secretária de Educação.

Retorno das aulas presenciais

O retorno das aulas presenciais segue previsto para ocorrer de forma gradual, iniciando em 1º de março, iniciando pelo 5º ano (Fundamental I), 9º ano (Fundamental II) e 3º ano do Ensino Médio (Técnico e EJA).

EMEIs, Creches e demais anos do Ensino Fundamental I, II, Técnico e para Jovens e Adultos, irão retornar também de forma gradual, a partir de 29 de março.

Caso os indicadores não estejam favoráveis, o calendário pode sofrer alterações.

Para nenhum estudante da rede municipal o retorno é obrigatório. Caso o pai ou responsável opte por não enviar seu filho para a escola deverá comunicar a direção. A falta não será computada.

Cerca de 20 mil crianças e jovens estão matriculados nas unidades municipais de ensino.

O protocolo completo estabelecido pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus da Educação, pode ser lido aqui: http://www.paulinia.sp.gov.br/downloads//_VERSAO_FINAL-CPEC-E_13deOUTUBRO_(1).pdf

Merenda

Assim que as aulas presenciais retornarem, os estudantes irão receber kits de alimentação embalados. Num segundo momento haverá o retorno da merenda preparada diretamente na unidade escolar.

Escolas estaduais

Às seis escolas estaduais de Paulínia, iniciam seu ano letivo na segunda-feira, 8, já de forma presencial. A Rápido Sumaré (empresa responsável pelo transporte escolar) disponibilizou aos pais e responsáveis dois canais de comunicação, para dúvidas e informações.

E-mail: atendimento@rapidosumare.com.br

WhatsApp: (19) 99834-0090

Representantes da empresa também visitaram às seis escolas e alinharam com os diretores os procedimentos para o transporte dos estudantes.

A operação será monitorada pela Secretaria Municipal de Transportes, que terá seus cuidados redobrados para que os protocolos sanitários sejam cumpridos.