A sede da Casa dos Conselhos de Paulínia recebeu melhorias para seu melhor funcionamento e atendimento à população. A principal mudança realizada foi a adaptação do local com foco na acessibilidade. A reforma foi executada pela Prefeitura de Paulínia.

De acordo com Jaqueline Mantovani, funcionária da Casa dos Conselhos, rampa de acessibilidade, alteração das portas de entrada, facilitando o acesso de cadeirantes, adaptação dos banheiros, além de pintura nova e área de luz, foram as principais adequações realizadas.

“Além da acessibilidade, que é o fator mais importante, a reforma fez com que a Casa ficasse mais acolhedora, tanto para nós, funcionários, como para a população. Agradecemos a secretária de Assistência Social, Rita Coelho, pela iniciativa em nos ajudar”, disse Jaqueline.

A Casa do Conselhos está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 527, Nova Paulínia e tem por objetivo facilitar o acesso da população aos conselhos municipais, ao mesmo tempo em que apoia e facilita o trabalho de cada conselheiro.

No local, funcionam os Conselhos Municipais de Assistência Social, Idoso, Direitos das Mulheres, Direitos dos Deficientes e Direitos das Crianças e Adolescentes.