A “Operação Saturação” realizada na noite de sábado, 23, em conjunto por Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Defesa Civil e Vigilância Sanitária, resultou no encerramento de uma festa clandestina, que estava sendo realizada numa chácara em Betel com cerca de 800 participantes, com a dispersão imediata do público assim que a força tarefa chegou ao local.

O responsável pelo evento P.A.V. foi qualificado pela GM e também pela PM e caso volte a descumprir as medidas sanitárias em vigor, poderá ser indiciado nos âmbitos civil e criminal.

A ação ainda percorreu outros locais da cidade, passando pelo Alto dos Pinheiros e Jardim Calegaris.

O Plano São Paulo do Governo Estadual incluiu Paulínia e outras cidades da região, na fase Laranja, que vale de segunda a sexta-feira das 6h às 20h. Nos demais horários e aos finais de semana e feriados, todo o estado entra na fase Vermelha, que proíbe aglomerações.

As medidas valem até o dia 7 de fevereiro. Outras operações irão acontecer nos próximos dias buscando orientar e garantir o cumprimento das medidas que estarão em vigor até o 7 de fevereiro.