A Polícia Militar apreendeu a arma de fogo de um funcionário público, de 57 anos, depois que ele disparou um tiro na recepção da Câmara de Paulínia, localizada na Rua Carlos Pazetti, no Jardim Vista Alegre. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado, o incidente aconteceu na última segunda-feira e ninguém se feriu.

A PM foi chamada por outro servidor e chegou no local por volta das 19h30. Num primeiro momento, relataram que o fato havia ocorrido por volta das 15h. Contudo, após analisar imagens do circuito interno de segurança da Casa de Leis, foi constado que o disparo aconteceu perto das 11h. As gravações mostram que um guarda municipal ouviu o barulho e se dirigiu ao espaço. Lá, viu A.A.S, morador do bairro Bom Retiro, com a pistola Taurus calibre 380 em mãos. O GM localizou a cápsula da bala no chão e a devolveu ao dono.

Em depoimento, o servidor disse que se dirigia a um estande de tiro e que foi mostrar a arma para uma colega. Neste momento, houve um disparo acidental. O documento policial registra que com a arma, foram apreendidos também sete cartuchos intactos. Aponta ainda uma recepcionista, de 40 anos, como testemunha dos fatos. A recepção da Câmara de Paulínia foi periciada e o caso, registrado no Plantão Policial da cidade.

A Câmara de Paulínia informou ontem, em nota, que já tomou todas as medidas necessárias, inclusive para a abertura de uma sindicância/processo administrativo disciplinar, com o objetivo de apurar a conduta do servidor envolvido no incidente.