Guardas Municipais de Paulínia participaram na última semana do curso “Técnicas de Direção Policial Preventiva”. Ministrado por instrutores da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o curso aconteceu de 03 a 07 de agosto, no Paço Municipal, e reuniu 17 profissionais do efetivo da GM de Paulínia e 1 de Indaiatuba.

O treinamento foi realizado com o objetivo de preparar os guardas para pilotagem policial e aprimorar as técnicas para gerar mais segurança, tanto para o policial como para o munícipe. O curso teve a coordenação e instrução do Capitão Alexandre Hoio de Souza, da PM.

Durante toda a semana, os guardas treinaram e tiveram a oportunidade de praticar diversas disciplinas, como introdução de direção de viaturas, conceito básico de direção, legislação de trânsito, entre outras, além de realizarem prática de exercícios de curvas, simulados, reflexo, controle, velocidade e frenagem.

O Secretário de Segurança Pública de Paulínia, Maick de Souza Lucizano, destacou a importância do curso e agradeceu o apoio da Política Militar, extremamente importante para a realização e o sucesso do treinamento.

“Gostaria de parabenizar todos os guardas, que durante toda essa semana participaram do treinamento. Ações desse porte são muito importantes para o nosso efetivo”, afirmou o secretário.

O curso foi realizado com todos os cuidados e orientações de prevenção a Covid-19.