Com apoio da Secretaria de Transportes, a Terra Auto Viação, empresa responsável pelo transporte municipal, disponibilizou um aplicativo que mostra os horários e trajetos das linhas de ônibus na cidade.

O app chama-se CittaMobi e utiliza dados dos aparelhos de GPS instalados nos coletivos para calcular quanto tempo o veículo passará por um ponto indicado pelo usuário.

Além do tempo previsto para o embarque, o aplicativo também realiza a estimativa de tempo para a chegada no destino dos passageiros e disponibiliza um roteirizador que permite definir o melhor trajeto para o usuário, orientando, inclusive, sobre a necessidade de realizar parte do percurso a pé.

“Este aplicativo vai trazer comodidade para os usuários do transporte urbano e rural, além de aumentar a transparência do serviço”, comentou João Victor, secretário de Transportes.

O aplicativo também indica se o veículo possui acessibilidade e é climatizado ou não.

Há ainda a versão do aplicativo para deficientes visuais, o CittaMobi Acessibilidade, que, além de informar o horário do ônibus por comandos de voz, permite acompanhar o trajeto e marcar o ponto de descida.

Para utilizar, é necessário instalar o app pelas lojas de aplicativos para smartphones, como Google Play e Apple Store.