A Prefeitura de Paulínia iniciou segunda-feira, 27, a distribuição de mochilas nas escolas municipais. Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do coronavírus, todos os estudantes serão contemplados.

De acordo com a secretária de Educação do município, Meire Muller, as mochilas serão enviadas para as escolas e os diretores elaborarão uma logística de entrega que respeite todos os protocolos de segurança do coronavírus. Os pais e ou responsáveis serão comunicados para fazerem a retirada na unidade em que o aluno está matriculado.

A distribuição acontecerá de forma gradativa e terá início com os alunos do Ensino Fundamental I e II. Ao todo, 18 mil estudantes serão beneficiados com as novas mochilas, adquiridas pela atual administração em fevereiro.

Volta às aulas

Mesmo com a determinação do governo do Estado de retomar as aulas presenciais em 8 de setembro, a prefeitura ainda não definiu a data para a retomada. “A Administração está tomando todos os cuidados para que o retorno apenas seja feito quando não oferecer risco à saúde dos alunos, funcionários e professores das unidades escolares”, afirmou a secretária.