Na manhã desta sexta-feira, 24, o prefeito Du Cazellato assinou contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para realização do “Programa de Estágio” da Prefeitura de Paulínia.

No total até 1000 estudantes poderão ser contratados, com 100 vagas sendo destinadas para alunos com deficiência. O objetivo é que os futuros estagiários sejam distribuídos entre as secretarias que compõem a Administração Municipal.

“Quando fui presidente da Câmara Municipal já havia procurado o CIEE, para essa parceria, porém, não foi possível. Agora prefeito, vamos dar oportunidade para os estudantes colocarem em prática aquilo que aprendem nas salas de aula”, comentou Du Cazellato, prefeito de Paulínia.

500 bolsas serão remuneradas (cursos onde não há obrigatoriedade do estágio) e 500 não terão remuneração (cursos onde há obrigatoriedade do estágio).

O processo seletivo será realizado pelo CIEE e será coordenado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Poderão participar do programa alunos matriculados em cursos de Educação Superior, de Educação Profissional, Ensino Médio, Educação Especial e nos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.

A remuneração, quando ocorrer, será de R$ 998 para uma jornada semanal de 30 horas.

Participaram do ato a secretaria de Recursos Humanos, Beatriz Anacleto; da auxiliar administrativa, Nívia Carla; da gerente regional do interior, Capital e Belo Horizonte do CIEE, Rosangela Pereira e da supervisora do CIEE Campinas, Luciana Bragil.