O Comitê de Planejamento para Volta às Aulas Presenciais foi criado em Paulínia, atendendo um pedido do Conselho Municipal de Educação.

O objetivo é estabelecer as diretrizes e elaborar um protocolo para o retorno das atividades, ainda sem data para ocorrer.

O Comitê será composto por representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Assistência Social e Cidadania, Recursos Humanos, Administração e Transportes.

Também farão parte do planejamento os Conselhos Municipais de Educação e Alimentação, além de pais, alunos e servidores da área.

A Secretaria de Educação já está trabalhando para comprar e fornecer aos alunos máscaras e álcool em gel, que serão distribuídos em todas as unidades. Além disso, EPIs (Equipamentos de Segurança), como o faceshield, serão garantidos aos funcionários das escolas.

“Estamos tomando todas as precauções para que o retorno das aulas presenciais, quando ocorrer, ocorra de maneira segura, tanto para os alunos, como para os profissionais que atuam nas unidades escolares”, afirmou a secretária de Educação, Meire Muller.

Retorno

O Governo do Estado de São Paulo estabeleceu o retorno à volta as aulas presenciais para o dia 8 de setembro. Porém, a Prefeitura de Paulínia ainda não definiu se seguirá a orientação do Estado.

“A autoridade municipal de Saúde e sua equipe técnica irão realizar estudos constantes. Quando a estratégia estiver traçada, faremos o anúncio para toda cidade, pensando sempre no bem-estar das pessoas”, concluiu a secretária.