Compartilhe

O jornalista Marcelo do Canto irá reencanar seu antigo personagem e reviver Mário Lúcio, o “maior cantor pop-brega” dos anos de 1980 e 90 do Arquipélago Ilhas Fausto (Elias Fausto, onde nasceu), além de Campinas e região, na “Alive das Lives”, marcada para este sábado, dia 4 de julho, às 17h. A transmissão será pelo perfil do Marcelo do Canto no Facebook.

https://www.facebook.com/marcelojose.canto

O humorista-cantor-jornalista explica que a ideia do show virtual, ainda denominado “Independence Dei”, uma certa homenagem ao Dia da Independência dos Estados Unidos, justamente em 4 de julho, surgiu quando recebeu uma lembrança do facebook. “Tenho um grande amigo, o Juninho Forti, que mora nos Estados Unidos, e há alguns anos conheceu um outro brasileiro que mora por lá, o Paulo, que revelou que morou em Campinas na época de estudante. Papo vai e vem, e o Paulo comentou que adorava as noites e as festas da época. Contou, ainda, que curtia bastante um show de um cara chamado Mário Lúcio (este que vos fala). O Juninho, mais que depressa, contou que conhecia a figura e que tinha sido vizinho do próprio lá no Arquipélago de Ilhas Fausto. Passado um tempinho, decidiram fazer uma homenagem ao mega astro (eu novamente) e gravaram uma versão de ‘Feiticeira’ direto da Califórnia. Com essa lembrança e um empurrão do meu grande amigo, jornalista, compositor e compadre Adriano Rosa, decidi encarar essa live”, revela o jornalista Marcelo do Canto.

O evento será realizado direto do seu apartamento e praticamente sem nenhuma infraestrutura. “Não podemos fazer concorrência com os grande nomes da música. Mário Lúcio é raiz… brega sem noção… cantor sem nota, mas com TOM (…Jobim, Waitts, Cruise, Hanks, Cavalcante, Tom&Jerry), e precisa manter essa vertente artesanal que bate forte em seus dois corações”, revelam Mário e Marcelo.

“ALIVE das Lives” promete ser uma ‘surprise’. “Somente eu em duas versões e o Adriano seremos os responsáveis por tudo. Por isso faço questão de desaconselhar os amigos de assistirem. Mas peço, encarecidamente, que convençam aqueles seus amigos bem malas e chatos pra assistirem. Esses merecem passar por isso”, brinca Mário Lúcio, com o reforço do Marcelo.

Imperdível!

Horário: 17h

Preço: Gratuito