A anos esquecida área começa ser revitalizada pela atual administração

A Prefeitura de Paulínia começou nesta quarta-feira, 4, a revitalizar o Parque das Flores, localizado entre os bairros José Paulino Nogueira e Jardim Primavera.

A ação de revitalização ocorrerá por etapas. A primeira será a limpeza ao redor de toda lagoa e em paralelo ocorrerá a poda das árvores dentro e ao redor do parque.

Na sequência, os trabalhos serão intensificados com a instalação de novos brinquedos, novo projeto paisagístico, plantio de mudas nativas, novas entradas, uma academia ao ar livre e correção do calçamento externo

“Trabalhamos para resolver os problemas existentes em nossa cidade. Depois de anos, acreditamos que vamos devolver o Parque das Flores para que os moradores possam voltar a utilizar este local para lazer”, comentou o prefeito Du Cazellato.

Técnicos do Meio Ambiente irão acompanhar a obra e as plantas nativas sairão do Jardim Botânico Adelmo Piva Junior, o que impedirá que no futuro as raízes destruam as calçadas.

A obra será realizada pela construtora MRV como contrapartida de empreendimento imobiliário, sem custos para o município.

Os trabalhos são conduzidos pelas Secretarias Municipais de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos.