Cidade também descartou o nono óbito suspeito

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus (CPEC) confirma o segundo óbito de Covid-19 em Paulínia, e descarta a nona morte suspeita.

O óbito já era considerado e divulgado como caso positivo para a COVID-19 no boletim diário. A nona morte sob investigação foi divulgada no boletim do dia 12 de Maio.

Sobre o histórico do paciente confirmado para Covid-19

O paciente de 81 anos, era portador de hipertensão, obesidade, cardiopatia e história de AVC. Iniciou os sintomas respiratórios em 17 de maio. Deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), na Unidade de Terapia Intensiva, no dia 21, após piora do quadro. O mesmo evoluiu para óbito na terça-feira, 2 de junho.

O HMP realizou a investigação laboratorial para o diagnóstico da COVID-19, compondo uma estratégia integrada, realizando o exame de SWAB e teste pápido.
O resultado do segundo óbito positivo torna-se público nesta quarta-feira, 3.

Os familiares do paciente estavam assintomáticos e permaneceram em isolamento social até 31 de maio.

Sobre o óbito suspeito descartado

A paciente do sexo feminino, 64 anos, era portadora de neoplasia pulmonar. No dia 5 de maio, iniciou com sintomas de tosse e dispneia, sendo internada na Enfermaria Respiratória no dia 8, vindo a falecer na segunda-feira, 11.

A Administração Municipal se solidariza novamente com os familiares e amigos de ambos os casos.

A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.