O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informa nesta quarta-feira, 13, mais dois óbitos suspeitos de Covid-19.

1° caso:

Trata-se de uma mulher de 93 anos, portadora de diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e miocardiopatia crônica, que foi admitida no Hospital Municipal de Paulínia, na Enfermaria Respiratória, no domingo, 10, após ter apresentado sintomas respiratórios. Na segunda-feira, 11, apresentou piora do quadro, evoluindo para óbito.

2° caso:

Mulher, 64 anos, portadora de neoplasia pulmonar. No dia 5, iniciou com sintomas de tosse e dispneia, sendo internada na Enfermaria Respiratória no dia 8, vindo a falecer na segunda-feira, 11.

Em ambos os casos foram colhidos exame SWAB (secreção nasal e bucal), em acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.

A Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos.

A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.