Os pacientes do Hospital Municipal de Paulínia, que necessitarem de uma tomografia computadorizada após às 19h, agora serão atendidos no mesmo local, pois o serviço funcionará 24 horas por dia.

Segundo a diretora do HMP, Bernadette Zambotto, antes quem precisava de uma tomografia computadorizada depois das 19h era enviado para outro local, o que demandava o deslocamento de uma ambulância e de profissionais para acompanhamento. “Além de atender com mais agilidade, ganhamos reforços operacionais, pois não precisamos tirar profissionais das escalas”, comentou.

Para o prefeito Du Cazellato a oferta da tomografia computadorizada é mais um avanço para os munícipes. “Avançar na saúde é nossa prioridade. No hospital e em toda rede, vamos sempre fazer o que for preciso para atender com qualidade e agilidade”.

Zambotto, agradeceu os esforços de capacitação técnica do departamento de recursos humanos do Hospital, do setor de Radiologia, da instalação de tecnologia de suporte para emissão de imagens remotamente e a adequação de escala de profissionais médicos.