A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) deu início nesta quarta-feira, 29, a “Operação Tapa Buraco” nas ruas e avenidas de Paulínia.

Desde julho de 2019 que o serviço não era realizado na cidade, pois a Administração Municipal estava sem contrato para garantir a manutenção das vias públicas.

Em dois dias os trabalhos já aconteceram nas Avenidas Juscelino Kubstichek e Brasília, além de ruas do bairro Presidente Médici e no Vida Nova, onde o trabalho precisou ser paralisado na tarde desta quinta-feira, 30, devido às chuvas.

“Queremos acelerar os trabalhos desta operação para que toda cidade possa ser atendida o mais rápido possível e recebendo um serviço de qualidade. Sabíamos dessa necessidade e pedi empenho à equipe para que pudéssemos iniciar as atividades”, comentou o prefeito Du Cazellato.

A Operação Tapa Buraco em breve ganhará cada novas frentes de trabalho com foco nos bairros. “Precisamos garantir a segurança dos paulinenses e o direito de ir e vir com tranquilidade, sem prejuízos”, comentou o secretário Marcelo Mello da SMOSP.

No total serão investidos até R$ 8,7 milhões pelo período de 12 meses, tempo de duração do contrato entre Prefeitura de Paulínia e Pavinc Pavimentação Infraestrutura e Construção Civil LTDA, empresa vencedora do processo licitatório realizado e responsável pela execução do serviço, fornecimento dos materiais e da mão de obra.

A Administração Municipal também está trabalhando pela contratação do serviço de manutenção da sinalização viária.