Durante todo o mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Segurança Pública intensificou o patrulhamento da região central de Paulínia, o que resultou na queda das ocorrências. Só na primeira quinzena de dezembro, o número de furtos no Centro da cidade caiu de 23, em 2018, para 9, em 2019.

Conforme o balanço realizado pela Guarda Municipal (GM), houve queda nos casos de furto e roubo quando comparados os anos de 2018 e 2019.

O secretário de Segurança Alex Eduardo cita como exemplo os registros da primeira quinzena, que apontam que o ano passado registrou 16 casos a menos que o período retrasado.

Os números da segunda quinzena do mês também refletem os esforços da Secretaria, quando em 2018 foram registrados 54 casos e em 2019, 46 ocorrências aconteceram.

Para Eduardo, os dados são fruto de um trabalho integrado entre GM, Polícia Militar, Secretaria de Segurança e comerciantes, que via aplicativo de Whatsapp, trocaram informações em tempo real.

Viaturas da Guarda Municipal também ficaram espalhadas em pontos estratégicos do Centro. Nos bairros, o patrulhamento também foi reforçado.

“Sabemos que existem áreas comercias em todas as regiões da cidade, por isso colocamos mais agentes atuando para evitar que os mal-intencionados agissem”, comentou Alex Eduardo.