A Prefeitura de Paulínia por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania reinaugurou na tarde desta quinta-feira, 28, o Centro de Convivência do Idoso Tia Lídia

O local recebeu novos ventiladores, nova pintura, manutenção na calha e no telhado, o piso da área administrativa e do salão foi trocado e em breve a reforma dos banheiros será finalizada. O Tia Lídia recentemente também passou a funcionar das 8h às 17h.

Presente o prefeito Du Cazelllato anunciou a adesão da Prefeitura ao “Programa São Paulo Amigo do Idoso”, reforçando o compromisso da Administração com a terceira idade.

“Nosso objetivo é desenvolver mais ações voltadas para o esporte, saúde, turismo e educação, sempre buscando cuidar bem daqueles que muito fizeram por nossa cidade”. Prefeito Du Cazellato

A secretária de Assistência Social e Cidadania Rita Coelho, declarou que a atenção com o idoso, será sempre um dos focos da secretaria. “Agradeço todos que trabalharam pela reinauguração deste espaço, que aconteceu em menos de 60 dias. Nossa cidade ganha e muito com o Tia Lídia ativo. Agora vamos buscar para nosso município o selo de cidade amiga da terceira cidade”.

A ampliação das Oficinas de Memória que hoje acontecem no Centro Comunitário Santa Terezinha, foi divulgada pela secretária Rita Coelho e em breve ocorrerão nos CRAS’ (Centro de Referência da Assistência Social) Monte Alegre e João Aranha.

O evento contou com um desfile de gala, apresentações musicais e do grupo de dança DIVAS, com a coreografia “Terceira Idade Dançando o Natal”.

Vereadores, secretários, o vice-prefeito Sargento Camargo, membros de conselhos municipais, entre eles, Jorcival Fernandes presidente do Conselho Municipal do Idoso e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fernanda Cazellato estiveram presentes prestigiando o evento.