A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDEC) realizou a entrega de novos equipamentos de proteção individual (EPI’s), aos agentes do departamento operacional na segunda-feira, 18.

Ao todo foram entregues 24 unidades de calças e camisas de combate a incêndio; oito unidades de macacão apicultor para remoção de abelhas; 24 unidades de capuz em lã acrílica tipo balaclava e seis unidades de lanterna holofote bivolt recarregável.

“A Defesa Civil é instituição permanente de prevenção. Assim sendo, ao se deparar com situações que coloque o cidadão e ou a sociedade em iminente risco, atua para organizar e minimizar seu impacto. Por isso é importante que o agente esteja preparado com os devidos equipamentos de segurança para as mais variadas situações de emergência”, declarou o secretário Toní Guimarães.

Nos últimos 20 dias, sete agentes da Defesa Civil passaram por cursos de capacitação. Em breve, a secretaria irá lançar a Operação Verão, plano de ação para o período de dezembro a fevereiro.